domingo, 8 de julho de 2018

Noite no galpão pedras brancas com café, janta e acomodação completa

Noite no galpão pedras brancas com café, janta e acomodação completa


Se a temática é desfrutar o melhor da vida, luxo, boas coisas, gastronomia e conforto, já é tendência na internet que este blog é o que há de mais comentado nas redes sociais.

Assim prezado leitor, nossa equipe preparou um roteiro alucinante, de tirar o fôlego e que você vai ficar louco para ir.

Aperte seus cintos e venha nessa.

Alguns filósofos ousam dizer que somente vivemos uma vez, como não podemos afirmar se isto é verdade, contudo, é uma possibilidade, inegável, devemos aproveitar esta passagem na terra para além de trabalhar e pagar contas, também aproveitar..

De posse de informações preciosas como estas, foram coletados alguns destinos, entre eles:

Final de semana no Rio de Janeiro com todas as despesas pagas: A cidade maravilhosa e seus contrastes, praias, pontos turísticos e tudo que nos oferece, certamente é um dos destinos mais cobiçados por Brasileiros e turistas internacionais que venham inclusive de outros países. Realmente nossa equipe balançou o coração ao verificar esta proposta, mas não titubeou duas vezes tendo em vistas os outros pacotes de viagem.

Snowland em Gramado: A grande Febre de Gramado e do RS. Um ambiente que simula frio e neve, permite turistas desfrutarem dessa sensação no estado do RS, sem ter de ir a um lugar com neve de fato. Muito boa sacada e empreendimento, porém nossa equipe balançou mais uma vez, e, sendo assim, analisou todas as opções de forma séria, escolhendo o melhor.

Acomodações completas e alimentação no Cânion pedra branca, via serra Tajuvas: Não há adjetivos suficientes para descrever este roteiro, contando com uma bela serra para subir apé,  campos e campos, estradas e um cânion, alimentação completa e acomodações no mais luxuoso galpão disponível nas margens do cânion, ficou fácil e evidente o caminho que iriamos seguir.

Nasce o dia em um Sábado que poderia sem um qualquer como outros, mas este não, este reservava um espetacular passeio.

Combinamos as 6 ou 7, algo assim acredito, de estarmos em um ponto no caminho, e pontualmente as 10 horas da manhã lá estávamos, pois a pressa é inimiga da perfeição já dizia o poeta. 

Britanicamente ao meio dia, sem fazer força, estávamos no ponto de saída, aptos a desfrutar de um confortável final de semana.

A localidade chama-se Morrinhos do sul, um local rural, próximo a importantes cidades como Morro Azul e Três Forquilhas.

Para sair tranquilo, nada mais justo que proteção, sendo assim, o carro fica em uma igreja próximo a rua que sobe a serra de Tajuvas.

Esta primeira parte de subida ocorre sem fazer força, benéfica para trazer calma, relaxamento muscular e mexer um pouco o esqueleto.

Segue se por uma estrada de terra, com um visual muito bonito, a medida que ganha-se elevação, Ao fundo fica visível o litoral Norte do Rio Grande do sul, acredito que com a praia de torres, é possível inclusive, ver as ondas quebrando na praia, as dunas, muito bonito.

O local de subida possui todo o entorno com campos e morros, cada qual mais belo que o outro, ao término da rua existe uma casa, em que um morador local nos informou ser de um padre?. Não sabemos se de fato é, mas a região em que ela se encontra tem um visual incrível, ao lado um grande morro, com sua parede de pedra nos dava confiança que subiríamos, sem fazer força.

Parte de nossa equipe olhava para baixo e afirmava realmente ter válido apena e ser de fato, a opção mais confortável, tranquila e luxuosa entre as que analisamos.

Após o término da estrada, a caminhada segue em meio ao mato, subindo uma estrada que é na verdade uma escadaria de pedras. Sem fazer força, neste ponto é necessário subir, subir mais um pouco e para não ficar repetitivo, subir novamente.


Assim a galera vai curtindo e vai subindo e vai subindo e subindo, sem fazer força, claro.

Após como dizem os geógrafos "subir o planalto", fica mais comodo ainda para descansar e relaxar.

Agora o visual se torna de campo.

É necessário cruzar algumas cercas, caminhar um pouco de forma calma e moderada, até que ao fim do trecho de campo uma estrada irá surgir em nossa frente, sendo necessário utilizar a mesma.

Como não gostamos de passar trabalho, sempre optamos por trechos em ótimas condições.

Na estrada não tem muito mistério, basta seguir até que possamos chegar em nosso hotel.

Realmente optamos bem, pois a temperatura ao ganharmos elevação subiu e o vento se tornou forte, contudo, não haviam problemas, pois estávamos protegidos, devidamente abrigados e com todo conforto necessário no momento em que desembarcamos em nosso destino final.


Já bem instalados e acomodados, é dado o momento de curtir a noite com suas atrações.
Festa, bebidas, jantar de gala e tudo que temos direito.


Pela manhã para nossa surpresa um café da manhã de tirar o fôlego estava a disposição, realmente, escolher um bom pacote como o nosso faz a diferença e, vale apena.

Esplêndido café da manhã a disposição.


Nosso luxoso local esta instalado de forma estratégica as margens do cânion pedra branca.

Existe uma estrada que parte da rota do sol, chamada, estrada josafaz, a qual leva até este cânion e segue ainda ao cânion que da nome a mesma.
Porém, somente veiculo 4x4 deve conseguir atingir este objetivo nela.

o Cânion é bem legal, conta com cachoeira, uma visual bem bacana, e muita mata nativa na região, araucárias estão por todos os lugares.







Existem várias opções de acesso ao mesmo para quem quer fazer trekking.
Pode-se citar

  • Subir via serra do Silveirão
  • Subir via Tajuvas em morrinhos do sul
  • Subir pelas Cumeeiras em Morro do forno.
  • Subir na rota do sol pela trilha do Gerivá
  • Subir por Três forquilhas através da serra do barreiros.
  • Subir de carro ou apé pela estrada que inicia na rota do sol.


OBS: O Cânion Josafaz esta mais ou menos uns 5 KM deste, então todos estes caminhos de acesso ao pedras brancas, servem para o josafaz também.

É possível para quem gosta fazer diversos trajetos, começando em um ponto e terminando em outro, porém o ideal é a utilização de dois carros, um em cada local.

Para fechamento com chave de ouro, após todo o relaxamento e descanso que tivemos, é hora de voltar a realidade e fazer o caminho de volta.

Foram cerca de 30 KM percorridos, a região é incrível e abundante em água. 

Concluímos que de fato mesmo com alguma bolha nos pés e o peso da mochila, realizamos a melhor escolha tendo em vista relaxamento e gastronomia.

Segue um tracklog do wikiloc do trajeto percorrido nesta ocasião:


Nenhum comentário:

Postar um comentário